quarta-feira, 29 de junho de 2011

GINCANA EDUCATIVA





A Escola Oneide de Souza Tavares promoveu nos dias 27 e 28/06/2011, uma gincana educativa, com enfoque para Matemática e Língua Portuguesa. O evento foi um sucesso, pois envolveu todas as turmas e estimulou a participação dos alunos. A turma vencedora foi a 8ª série C(da tarde), que vibrou muito com a vitória. As turmas já estão empolgadas para se prepararem para a próxima que acontecerá no segundo semestre.

CONQUISTA DA PREMIAÇÃO NO FESTIVAL DE DANÇA

O grupo de dança “Sabor Nativo” da Escola Oneide de Souza Tavares, conquistou o 1º lugar no festival de dança que ocorreu nos dias 27 e 28 de junho de 2011. no Cine Marrocos> O coreógrafo Milvan Ribeiro e os alunos que fazem parte do grupo estão de parabéns pela empenho e pela excelente apresentação e pelo troféu que trouxeram para a escola.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Culminância do projeto afro-brasileiro






Durante todo o primeiro semestre de 2011, professores, alunos e coordenação pedagógica do Ensino Fundamental estiveram envolvidos em pesquisas sobre diversos temas da cultura africana. A utilização do Laboratório de Informática foi intensa, tanto para pesquisas na Internet sobre os temas relacionados, como para produção de textos, slids entre outros recursos. A culminância do Projeto aconteceu na senta-feira (03 de junho), foram apresentados temas como: cultura, arte, danças, comidas, símbolos, religião.
O ponto de partida foi conhecer a cultura, costumes e produções artísticas do povo africano e a influência que exerceram e exercem sobre a nossa cultura, para assim proporcionar o respeito aos negros evitando o preconceito racial.