sexta-feira, 27 de maio de 2011

"Feira do Vestibular"

Está acontecendo a "Feira do Vestibular" na escola. Hoje 27/05/11 as apresentações do 3ª ano, venha conhecer um pouco mais sobre as profissões. Duvidas???? Eles esclsrecem.

Além dos muros da escola

No dia 16 de maio de 2011, os alunos da 7ª série "B" da escola, participaram de uma visita a Casa da Cultura em comemoração a 9ª semana do museu. A aprendizagem é um processo continuo. A visita faz parte do projeto "Ações Transformadoras".

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Inscrições ENEM/2011

A escola Oneide de S. Tavares está disponibilizando o Laboratório de Informática, no período de 23 /05 a 10/06, para os alunos concluintes do Ensino Médio realizarem suas inscrições para o ENEM.
As inscrições podem ser realizadas no site: enem.inep.gov.br
Para realização da inscrição o aluno precisa estar munido dos números da carteira de identidade e CPF, e saber o CEP do endereço onde reside.

Revisão PRÉ-VESTIBULAR

O projeto aulão Pré-vestibular visa criar condições mais equitativas para o ingresso dos alunos da rede pública de ensino nas universidades públicas do nosso município.
De maneira inovadora, a escola propõe a criação de aulas aos sábados revisando conteúdo para vestibular das disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglẽs), História, Geografia, Biologia, Física,Matemática e Química. Nos períodos matutino e vespertino, para os alunos de todas as series do Ensino Médio.
O referido projeto está oferecerecendo os conteúdos do Prise, Prosel, Enem, entre outros e terá duração de 8 meses.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

FEIRA DO VESTIBULAR: ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

O Projeto tem por finalidade orientar os alunos do Ensino Médio sobre as opções de cursos oferecidos nas instituições de ensino superior de Marabá. Dando-lhes oportunidade para conhecerem mais detalhadamente a estrutura curricular de cada curso e as instituições que os oferecem. Sendo esta uma oportunidade de esclarecimento de dúvidas sobre as profissões e seu campo de atuação. O projeto será desenvolvido durante o mês de maio/2011, culminando com apresentações nos dias: 20-23 e 26 do mesmo mês.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Projeto AÇÕES TRANSFORMADORAS

A professora Sônia Cristina, na disciplina Geografia, está desenvolvendo o Projeto Didático com foco nas questões ambientais. O mesmo será aplicado em algumas turmas do Ensino Fundamental, podendo posteriormente se estender para toda a escola. O objetivo é estimular a mudança na prática de atitudes e a formação de novos hábitos com relação a utilização dos recursos naturais, favorecendo a reflexão sobre a nossa responsabilidade como o meio ambiente, auxiliando para que os mesmos possuam um ambiente limpo e um futuro sustentável, garantindo a vida no planeta.

O projeto visualiza reutilizar o papel descartado pela escola e acontecerá através dos seguintes passos: conscientização, pesquisa, coleta do material, reciclagem e confecção de objetos para outros fins.

Projeto ECOCIDADANIA

 Os professores da Escola Profª Oneide de S. Tavares estão desenvolvendo , no período de fevereiro a junho, o projeto ECOCIDANIA com subtema voltado para a cultura afrobrasileira.Várias pesquisas estão sendo realizadas no laboratório de informática enriquesenco o conheciemnto dos alunos proporcionando-lhes o contato com o mundo da tecnologia.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

ISENÇÃO PRISE, PROSEL/2012

Os alunos matriculados no Ensino Médio, utilizaram o laboratório de informática no período de 05 à 06 de maio para realizar suas inscrições no processo de isenção do PRISE e PROSEL / 2012 da UEPA. Foi um momento de grande aprendizado para todos.